O Manchester United é campeão inglês pela 19ª vez em sua história, mas suou para conseguir dar o último passo para a conquista.
Neste sábado, o time se mostrou apático, foi surpreendido pelo Blackburn e só empatou por 1 a 1 fora de casa graças a um pênalti polêmico, já na reta final da partida.
O pontinho solitário, porém, serviu para coroar a temporada segura da equipe de Alex Ferguson, que também é finalista da Liga dos Campeões.
O Manchester United chega a 77 pontos e não pode mais ser igualado pelo Chelsea, segundo com 70, a dois jogos do fim da temporada.
Os números dos campeões mostram que a taça é incontestável.
O Manchester soma apenas quatro derrotas no ano, sendo três delas em clássicos.
O time ainda não perdeu nenhuma vez em casa e tem o melhor ataque da competição, com 74 gols.
Tudo isso, porém, não serviu neste sábado.
Com algumas de suas principais estrelas em campo, o Manchester United por pouco não adiou o título inglês.
O Blackburn, que frequenta o meio da tabela e viu seus torcedores, desinteressados, venderem ingressos no estádio para a comemoração dos visitantes, surpreendeu.
Em duas oportunidades, os donos da casa estiveram perto do gol graças à desatenção de Kuszczak, do Manchester.
Na primeira, o goleiro se atrapalhou na saída de bola, entregou de presente para o ataque rival e foi salvo por Vidic, que fez um desarme preciso.
Depois, o camisa 29 demorou para chutar para a frente e quase foi travado por Roberts.
Mas o Blackburn também atacava por conta própria.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Olsson dominou na esquerda, cruzou na área do Manchester e Emerton bateu de primeira para abrir o placar.
Mesmo pressionado pelo placar adverso, o Manchester United seguiu burocrático, pouco ameaçou o gol do Blackburn e ainda levou uma bola na trave.
A reação veio quase por acaso.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Chicharito recebeu na área do Blackburn, adiantou a bola e foi tocado pelo goleiro Robinson.
Depois de muitos protestos dos dois lados, o árbitro, com o auxílio do bandeirinha, marcou o pênalti.
Rooney, grande estrela do Manchester United, converteu com segurança e assegurou o título que coloca sua equipe como a maior vencedora isolada do Campeonato Inglês, agora com um título a mais que o Liverpool.
* Publicado no UOL às 10:37 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário