Genival Lacerda nasceu em Campina Grande, Paraíba, há exatos 80 anos, em 5 de abril de 1931.
Cantor e compositor brasileiro de forró, sua carreira começou na Região Nordeste e ao longo dela gravou cerca de 70 discos.
Representante do forró escrachado, suas letras de duplo sentido situam-se, na maioria, entre o côco e o rojão, gêneros básicos de sua maior influência, Jackson do Pandeiro.
Em 1955 gravou seu primeiro disco de 78 rotações, obtendo sucesso com a faixa "Coco de 56".
Primeiro disco de 78rpm de Genival Lacerda, da gravadora pernambucana Mocambo. |
Em 1964, incentivado por Jackson do Pandeiro, foi para o Rio de Janeiro, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um LP.
O sucesso chegou mesmo em 1975, com a música "Severina Xique-Xique", cujo verso "ele tá de olho é na butique dela" se tornou o mais popular do compositor.
Depois disso, conhecido nacionalmente, se apresenta regularmente em várias cidades brasileiras, fazendo humor, dançando e cantando.
Morando em Campina Grande, Paraíba, ainda cumpre sua agenda de shows e recentemente fez uma participação no filme "Foliar Brasil", sem data para estrear nos cinemas.
Além de "Severina Xique-Xique" são grandes sucessos de Genival Lacerda "De quem é esse jegue?", "Mate o véio" e "Radinho de pilha".
Genival Lacerda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário