Avião das forças de Muammar Gaddafi é derrubado pelos rebeldes na cidade de Benghazi, na Líbia. |
As forças fiéis ao líder líbio Muammar Gaddafi bombardearam neste sábado de maneira intensa e, de surpresa, vários pontos da cidade de Benghazi, o principal reduto dos rebeldes, segundo informou a rede "Al Jazira".
A emissora precisa que durante os ataques um helicóptero de combate foi derrubado e que a ofensiva se desenvolveu por terra e ar.
As forças leais a Gaddafi já entraram em alguns bairros da periferia do oeste de Benghazi, a segunda maior cidade do país, que foi submetida a um forte bombardeio.
Testemunhas citadas pela "Al Jazira" asseguram que, desde o começo da manhã, foram ouvidas explosões e o voo de aviões de combate em vários pontos da cidade e em seus arredores.
O correspondente da rede catariana também confirmou ter ouvido essas detonações e que um avião pode ter sido derrubado durante o ataque.
A "Al Jazira" assegura que a cidade de Misrata, a terceira maior do país e próxima a Trípoli, também sofreu bombardeios das forças de Gaddafi neste sábado, assim como Ajdabiya, no oeste e muito próxima a Benghazi.
O governo líbio acusou os rebeldes de terem violado o cessar-fogo que decretou de forma unilateral na sexta-feira.
Um porta-voz governamental desmentiu as informações sobre os ataques à "Al Jazira", afirmando que o Exército leal a Gaddafi não lançou nenhuma ofensiva sobre Benghazi.
* Publicado no UOL às 09:36 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário