Com as presenças de Vanderlei Luxemburgo e da presidente Patrícia Amorim, os garotos do Flamengo repetiram o feito de Marcelinho Carioca, Djalminha, Junior Baiano, Paulo Nunes, em 1990, e conquistaram a Copa de São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira no Pacaembu.
Os jovens rubro-negros bateram o Bahia pelo placar de 2 a 1.
Com a conquista incontestável, uma vez que o Flamengo terminou a competição de forma invicta, fica a expectativa se o técnico Vanderlei Luxemburgo irá lançar jovens deste grupo no elenco profissional.
Atleta que já esteve entre os principais no final de 2010, Negueba, de pênalti, fez o gol do título.
Enquanto que o capitão Frauches fez o outro do time da Gávea, Fábio, também de penalidade, fez o único do Bahia, primeiro representante do Nordeste na Final desta competição.
"Não tínhamos campo para treinar, em função da obra que tivemos no centro de treinamento. O pessoal da base do Flamengo merece todo o nosso respeito. É o titulo da superação, de uma nova filosofia do trabalho. Estou dentro do clube desde um ano de idade. Corre sangue rubro-negro em mim e fico feliz por fazer parte dessa nova fase do clube", disse um emocionado técnico Paulo Henrique.
O enredo inicial não poderia ter sido melhor para o Flamengo.
A partida era no Pacaembu e o feriado em São Paulo, mas parecia que a garotada carioca estava jogando em casa dada a presença esmagadora da torcida rubro-negra.
Em uma partida em que as duas equipes começaram muito nervosas, o time da Gávea foi se soltando e tomando conta das ações em cima de um desfalcado Bahia.
A superioridade do Flamengo foi imposta logo aos sete minutos, quando o zagueiro Frauches deu uma de atacante e marcou um golaço após cobrança de escanteio.
Com a inclusão de Rafinha entre os titulares do time carioca, Negueba foi avançado ao ataque, da forma que Vanderlei Luxemburgo sugeriu.
Porém, o jogador estava discreto, ao contrário do Bahia, que começava a se acertar.
Aos 26, o Bahia quase marcou.
Rafael cabeceou após centro da esquerda e César fez grande defesa espalmando para escanteio.
Na cobrança de bola parada, Marlon chutou o rosto do camisa 9 e o pênalti foi marcado.
O próprio artilheiro foi para cobrança e deixou o seu sexto gol na Copinha.
Na comemoração, o jogador quase se machucou ao cair no túnel do vestiário.
A partir daí, o equilíbrio se fazia presente na Final.
Enquanto o Bahia chamava a atenção pela força do seu conjunto e poderio nas bolas paradas, o Flamengo ia bem com os valores individuais como o meia Loran.
Aos 42, Luis Felipe obrigou o goleiro do Bahia a fazer grande defesa.
Na última chance do primeiro tempo, foi a vez de César salvar o rubro-negro após desvio em cobrança de falta.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia começou melhor embalado pela velocidade de Fábio, que começava a aparecer.
A bola parada era uma arma forte do representante do Nordeste, mas o goleiro César se mostrava seguro nas saídas do gol.
Aos 13, o camisa 1 fez defesa milagrosa em arremate de Felipe.
Quatro minutos mais tarde, porém, o panorama do jogo mudou por completo.
Dudu fez falta dura e tirou Lucas do jogo, que, machucado, se emocionou antes de deixar o gramado.
O jogador foi substituído por Thomas que, aos 21 colocou a bola na frente dentro da área e foi derrubado pelo mesmo Dudu, que acabou recebendo o segundo amarelo e foi expulso.
Negueba bateu bem a penalidade e marcou um minuto depois.
Com vantagem no placar e em número de jogadores, o Flamengo passou a dominar totalmente as ações e buscava o terceiro gol.
Desesperados dentro de campo, os jogadores do Bahia, não conseguiram se encontrar mais no jogo e tiveram de reconhecer a superioridade rubro-negra após o apito final.
* Publicado no UOL às 11:03 hs.
Parabéns ao Flamengo, Campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior Sub-18 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário