sábado, 28 de maio de 2011

EM REVANCHE, BARÇA E MANCHESTER LUTAM POR ENTRADA EM GRUPO SELETO

Neste sábado será realizada a partida mais importante do futebol europeu na temporada.

Às 15:45 hs. (horário de Brasília), em Wembley, na cidade de Londres, Barcelona e Manchester United entram em campo para brigar pelo título da Copa dos Campeões da Europa - assim como fizeram em 2009, com vitória do Barça - e, acima disto, para lutar por um lugar no seleto grupo dos principais campeões europeus da história.

Ao adentrarem o gramado de Wembley, tanto Barcelona quanto Manchester - ambos atuais campeões de seus países - estarão na luta pelo quarto título europeu da história do clube.

Cada uma das equipes conquistou o troféu em três oportunidades e quer o título deste ano para entrar no que pode ser chamado de segundo escalão dos campeões europeus, com pelo menos quatro conquistas.

O grupo dos que conquistaram a Champions em mais de três oportunidades é formado por Ajax, da Holanda, Bayern de Munique, da Alemanha, cada um com quatro conquistas.

Já o Liverpool tem cinco e Real Madrid e Milan, com nove e sete, respectivamente, estão longe de serem alcançados.

Pelo lado do Manchester, jura-se que o sentimento não é de revanche, mas ninguém esconde o gosto especial que teria uma vitória sobre o Barça na Final.

"Ficamos muitos decepcionados pela derrota em 2009. Não queremos revanche, mas nosso orgulho ficou tocado. Estamos muito concentrados para melhorar e estou confiante que tudo sairá bem", afirmou o técnico Sir Alex Ferguson.

Como é de costume, Ferguson não gosta de anunciar o time que vai colocar em campo antes da partida.

Também com todos seus jogadores à disposição, a tendência é que o técnico opte pela mesma equipe que bateu o Schalke 04 por 2 a 0 na primeira partida das semifinais da competição, o que coloca oito jogadores que foram titulares em 2009 em campo novamente.

Nesta temporada, o Manchester tem mostrado muito poder coletivo e esta é a principal aposta do time para a decisão da Copa dos Campeões.

Além de Rooney, que voltou a viver grande fase depois de uma série de polêmicas, o time tem o experiente Giggs que tem sido decisivo e Chicharito Hernández que é apontado como a principal reveleção do futebol europeu no ano, com seu faro de gol.

Além disto, a defesa é outro ponto forte, com Vidic e Ferdinand dando muita segurança a Van der Sar, que se aposenta após a partida deste sábado.

Durante sua coletiva de imprensa, ao demonstrar respeito ao time do Barcelona, Ferguson usou algumas palavras que definem bem o que será a partida.

"O êxito das duas equipes foi enorme. Esta pode ser a maior final de toda a década".

28 de maio de 2011
Barcelona x Manchester United
Estádio Wembley, Londres, Inglaterra.

Horário: 15:45 hs. (horário de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros (Hungria) e Gyorgy Ring (Hungria)

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Abidal) e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa. Técnico: Josep Guardiola.

Manchester United: Van der Sar; Fábio (Rafael), Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick, Park Ji-Sung, Giggs e Valencia (Nani); Rooney e Chicharito (Fletcher). Técnico: Alex Ferguson.

Nenhum comentário: