sábado, 4 de junho de 2011

BRASIL FICA NO ZERO EM REVANCHE CONTRA HOLANDA E GOIANOS PROTESTAM: "TIMINHO" *

A seleção de Mano Menezes segue sem vitórias contra adversários do primeio escalão do futebol internacional.

Neste sábado, na partida que marcava a revanche da última Copa do Mundo, o Brasil ficou no 0 a 0 com a Holanda no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em atuação de pouca criatividade que expôs a falta de conjunto do time em reta final de preparação para a Copa América.

Na expectativa por um espetáculo de Neymar, Robinho e companhia, a torcida goiana se mostrou impaciente com as dificuldades em campo e acabou frustrada.

Por isso, as vaias marcaram o primeiro contato da seleção brasileira com o público do país desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando, no ano passado.

"Eiro, eiro, eiro, devolve meu dinheiro", protestaram os torcedores.

"Timinho, timinho", gritaram outros.

No primeiro tempo, a aposta de Mano no trio ofensivo com Robinho, Neymar e Fred não surtiu resultado.

Os três não conseguiram boas ações coletivas no embate com a marcação.

No meio, Ramires abusava da vontade e chegou a ser violento em alguns lances.

Do lado contrário, a Holanda conseguia fazer valer o seu conjunto, responsável pela campanha de 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa.

Sem Sneijder, carrasco brasileiro na última Copa, coube a Affelay, do Barcelona, infernizar a marcação brasileira, protagonizando a maioria das tabelas de ataque dos visitantes.

Robben abusou da individualidade e prejudicou alguns lances de contra-golpe.

Como o meio-campo liderado por Elano não conseguia inventar alternativas para furar a marcação holandesa, a torcida pediu a entrada do são-paulino Lucas ao fim da etapa inicial.

Cutucada pela torcida, a seleção voltou melhor no segundo tempo e em poucos minutos ameaçou a meta rival em mais de uma vez, sempre com Neymar envolvido.

Mas a repetição de chances perdidas começava a irritar a torcida.

Somente a entrada de Lucas na vaga de Elano fez o público goiano jogar de novo ao lado da equipe.

No entanto, animado com a chance, o são-paulino optou pela individualidade e pouco colaborou para a seleção, que ainda perdeu Ramires expulso no fim e completou 90 minutos de jogo em branco.

Desta forma, a seleção de Mano, que já havia perdido confrontos recentes contra Argentina e França, continua sem nenhuma vitória de expressão contra rivais da elite, pelo menos entre aqueles integrantes dos 20 primeiros colocados habituais do ranking da Fifa.

Após o empate sem gols com a Holanda, o Brasil volta a campo na terça-feira, para enfrentar a Romênia em São Paulo, no último teste antes da Copa América, em compromisso que também servirá para marcar a despedida oficial de Ronaldo dos campos.

Imediatamente depois deste amistoso, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados para o torneio na Argentina.

Neymar foi bem no segundo tempo, mas não conseguiu superar
a defesa holandesa.

* Publicado no UOL às 18:06 hs.

Nenhum comentário: