O apito final do árbitro paraguaio Antonio Arias deu início a uma comemoração efusiva por parte da equipe brasileira, já que, com a goleada por 6 a 0 sobre o Uruguai, o time ficou com a vaga olímpica e o título do Sul-Americano sub-20.
E, com o dever cumprido, houve espaço para muita tietagem, cobrança de promessa e até paquera em pleno gramado do Estádio Monumental UNSA.
Antes mesmo do término do jogo, Neymar e Lucas, substituídos por Ney Franco, já monopolizavam as atenções no banco de reservas.
Abraçados e com uma bandeira do Brasil, os dois foram alvos dos flashes dos fotógrafos, que se amontoavam para registrar todos os momentos da conquista.
Logo após o fim do jogo, os atletas correram para agradecer aos torcedores.
Neymar, no entanto, foi de um lado para o outro procurando uma pessoa especial: seu pai, que viajou a Arequipa para acompanhar o hexagonal final do Sul-Americano.
Assim que o avistou, o camisa 7, que acabou como artilheiro do torneio, com nove gols, fez gestos com a mão e gritou “o carro é meu”, em alusão à promessa de um presente especial em caso de título.
No momento de erguer o troféu, o capitão Casemiro se estranhou com o representante da Conmebol.
O dirigente pedia para o atleta brasileiro subir no palco montado, apesar de o desejo do brasileiro ser de permanecer no chão.
Mesmo com a falha de comunicação, o camisa 5 exibiu a taça no gramado.
Enquanto isso, Lucas ria com os companheiros pelo fato de as animadoras de palco estarem sentadas bem a sua frente, com o rosto na direção da sua virilha.
Em uma das inúmeras tentativas de volta olímpica, os jogadores brasileiros foram parados pelos torcedores, que a essa altura já haviam burlado o frágil sistema de segurança e invadido o campo.
Alan Patrick e Zé Eduardo, por exemplo, se mostraram solícitos e aceitaram tirar fotos com todos os pedintes.
Neymar chegou a ser agarrado em cima do palco, mas conseguiu se esquivar e foi comemorar com os colegas.
Outro atleta, no entanto, acabou ficando encantado por uma jornalista peruana.
Após tirar foto ao lado dela, um desencontro deu início a uma busca incessante pela moça.
Ao encontrá-la, o atleta pediu o e-mail dela e, segundo a própria, ficou de trocar mensagens no futuro.
O flerte, no entanto, parou por ai, apesar da empolgação de ambos.
Já nos vestiários, uma aglomeração se formou na porta, aguardando a saída dos campeões sul-americanos.
Um senhor trajando uniforme militar, no entanto, tentou dar uma carteirada e levar um grupo de meninas, que aparentavam ter entre 13 e 16 anos, ao encontro dos jogadores.
Apesar de tentar entrar, acabou sendo barrado pelo chefe de segurança da seleção.
Já no hotel, Neymar e Lucas, grandes heróis da vitória sobre os uruguaios, encontraram seus respectivos pais.
Depois de comemorarem com a família, eles e os demais jogadores da seleção brasileira sub-20 receberam como prêmio pela conquista uma merecida folga para conhecer a noite de Arequipa.
Ficha do jogo
Brasil 6 x 0 Uruguai
Estádio Monumental UNSA, Arequipa, Peru.
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Auxiliares: Francisco Mondria e Rodney Aquino.Gols: Lucas, 39 e 41 do 1o. tempo; Danilo, 5 do 2o. tempo; Neymar, 11 e 16 do 2o. tempo; Lucas, 35 do 2o. tempo.
Brasil: Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Casemiro (Galhardo), Fernando, Oscar e Lucas (Gabriel Silva); Neymar (Diego Maurício) e William José. Técnico: Ney Franco.
Uruguai: Ichazo; Platero, Olivera, Cabrera e Polenta; Prieto (Arias), Cayetano (Pereira), Mayada e Adrián Luna; Vecino e Federico Rodríguez (Cepelini). Técnico: Juan Verzeri.
* Publicado no UOL às 9:50 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário