sábado, 19 de março de 2011

FORÇAS DE GADDAFI DESRESPEITAM CESSAR-FOGO E BOMBARDEIAM BENGHAZI *


Avião das forças de Muammar Gaddafi é derrubado pelos rebeldes na cidade de Benghazi, na Líbia.

As forças fiéis ao líder líbio Muammar Gaddafi bombardearam neste sábado de maneira intensa e, de surpresa, vários pontos da cidade de Benghazi, o principal reduto dos rebeldes, segundo informou a rede "Al Jazira".

A emissora precisa que durante os ataques um helicóptero de combate foi derrubado e que a ofensiva se desenvolveu por terra e ar.

As forças leais a Gaddafi já entraram em alguns bairros da periferia do oeste de Benghazi, a segunda maior cidade do país, que foi submetida a um forte bombardeio.

Testemunhas citadas pela "Al Jazira" asseguram que, desde o começo da manhã, foram ouvidas explosões e o voo de aviões de combate em vários pontos da cidade e em seus arredores.

O correspondente da rede catariana também confirmou ter ouvido essas detonações e que um avião pode ter sido derrubado durante o ataque.

A "Al Jazira" assegura que a cidade de Misrata, a terceira maior do país e próxima a Trípoli, também sofreu bombardeios das forças de Gaddafi neste sábado, assim como Ajdabiya, no oeste e muito próxima a Benghazi.

O governo líbio acusou os rebeldes de terem violado o cessar-fogo que decretou de forma unilateral na sexta-feira.

Um porta-voz governamental desmentiu as informações sobre os ataques à "Al Jazira", afirmando que o Exército leal a Gaddafi não lançou nenhuma ofensiva sobre Benghazi.

* Publicado no UOL às 09:36 hs.

Nenhum comentário: