terça-feira, 1 de março de 2011

DIRIGENTE DIZ QUE JUSTIÇA DÁ 48 HS. PARA A CBF DEVOLVER TÍTULO DE 1987 AO SPORT *

A novela para definir quem é o campeão brasileiro de 1987 parece estar longe de um final.

No final da tarde desta terça-feira a diretoria do Sport recebeu a notícia que de o juiz Francisco Alves, da 2ª Vara Federal de Pernambuco, deferiu o pedido do clube rubro-negro e obrigou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a declarar a equipe como a única vencedora da polêmica competição.

Segundo o diretor de comunicação do Sport, José Alves, a CBF será notificada em 24h sobre a sentença do Juíz e, assim que receber esse parecer, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, terá 48h, ou seja, no máximo até o final da próxima sexta-feira, para voltar atrás na decisão tomada na semana passada, quando disse que o Flamengo também era campeão do Brasileiro de 1987, e declarar o rubro-negro pernambucano como o único vencedor da competição.

“O Sport é o campeão brasileiro de 1987 de fato e de direito. Um título que a torcida do Sport nunca desacreditou, mesmo após essa média feita pela CBF com o Flamengo. O Juiz Federal já deferiu nosso pedido e em 24h a CBF será notificada e em 48h ela terá que declarar o Sport como único campeão brasileiro. Isso já foi julgado e tramitado. No máximo até a sexta-feira a entidade vai ter que declarar e o título vai voltar de onde nunca saiu”, explicou o diretor, em entrevista à Rádio Jornal, de Recife.

Logo que a CBF anunciou na semana passada que o Flamengo passaria a ser considerado campeão brasileiro de 1987, a diretoria do Sport afirmou que entraria na Justiça para impedir que isso acontecesse, pois a própria Justiça já tinha definido que o time pernambucano como o único vencedor da competição.

Por descumprir uma decisão o do Supremo Tribunal Federal (STF) José Alves fala em até uma possível prisão de Ricardo Teixeira.

“Eu não sei o que vai acontecer com o Ricardo Teixeira, se ele vai ser preso quem vai decidir não somos nós é o Juiz. Ele fez a média com o Flamengo e agora vai ter que desfazer essa média. Nós procuramos os nossos direitos, está deferido e em pouco tempo não só o Brasil, como o mundo todo vai saber que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987”, declarou José Alves.

Toda essa polêmica se dá por conta do Campeonato Brasileiro de 1987.

Na ocasião a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não iria organizar a competição no ano, e o Clube dos 13, que surgiu neste mesmo ano, resolveu fazer um torneio próprio entre os integrantes da nova entidade.

Depois disso a CBF voltou atrás, entrou em acordo com o Clube dos 13 e resolveu realizar a Copa União.

O regulamento da competição dizia que o campeão e vice do módulo amarelo (Sport e Guarani) e os dois primeiros do módulo verde (Flamengo e Internacional), disputassem um quadrangular final.

Porém, Flamengo e Internacional se recusaram a participar da fase final, que foi disputada apenas por Sport e Guarani, que acabou com o time pernambucano como campeão, fato que é reconhecido pela CBF e pela Justiça.

* Publicado no UOL às 19:41 hs.

Nenhum comentário: