domingo, 27 de março de 2011

NEYMAR VOLTA À SELEÇÃO COM DOIS GOLS E GARANTE VITÓRIA DO BRASIL SOBRE A ESCÓCIA *

Os torcedores que foram ao Emirates Stadium, em Londres, puderam relembrar um pouco do passado e se entusiasmar com o futuro da Seleção Brasileira.

Se Ronaldo foi saudado e homenageado antes de a bola rolar, coube ao atacante Neymar a função de chamar a responsabilidade e marcar os gols da vitória do Brasil sobre a Escócia por 2 a 0, neste domingo, aliviando assim a pressão sobre Mano Menezes, que havia perdido os dois últimos jogos (Argentina e França) por 1 a 0.

De volta ao time principal após ficar fora do jogo contra os franceses, em fevereiro, por conta da disputa do Sul-Americano sub-20, Neymar teve boa movimentação ofensiva, criando chances e formando dupla com o estreante Leandro Damião, convocado após as contusões de Alexandre Pato e Nilmar, e também com Jonas, na parte final da partida.

A partida em Londres marcou também a estreia do meia Lucas, do São Paulo, que assim como Neymar, brilhou durante o Sul-Americano sub-20.

Por outro lado, o amistoso marcou o retorno do zagueiro Lúcio e do meia Elano e, apesar de não brilharem, também não comprometeram.

Muito, no entanto, por conta da fragilidade da equipe escocesa, que pouco ameaçou os brasileiros durante toda a partida.

Mesmo assim, o Brasil teve dificuldade para encontrar seu melhor jogo.

Apesar de ter o domínio total, a Seleção encontrou problemas para superar o esquema defensivo do rival, tanto que a única boa chance foi quando Leandro Damião cabeceou no travessão.

Daniel Alves, pela direita, e André Santos, pela esquerda, foram boas opções para tentar driblar a falta de oportunidades pelo meio.

Tanto que foi dos pés de André Santos que nasceu o primeiro gol brasileiro.

Neymar recebeu passe do lateral-esquerdo e teve calma e técnica para mandar no canto esquerdo do goleiro escocês.

Neymar tenta drible sobre escocês Alan Hutton

Na segunda etapa, Neymar continuou sendo o mais lúcido em campo e, mesmo quando a Escócia apertou a marcação, o atacante mostrou seu oportunismo ao receber dentro da área e ser derrubado.

Pênalti que o próprio camisa 11 bateu e, com isso, marcou o seu terceiro gol pela equipe principal.

“Ele é objetivo, determinado e estou vendo uma grande Seleção”, elogiou Ronaldo, durante a transmissão da TV Globo, ao comentar a boa atuação de Neymar, que deixou o campo aplaudido pelos brasileiros e vaiado pelos escoceses.

E, em junho, os dois destaques deste domingo estarão juntos em campo pela primeira vez.

No dia 7, Ronaldo vestirá a camisa da Seleção Brasileira pela última vez, na partida que marcará sua despedida do futebol, contra a Romênia, no Pacaembu.

Três dias antes, no entanto, o time de Mano Menezes terá pela frente a Holanda, em jogo que acontece no Serra Dourada.

* Publicado no UOL às 11:54 hs.

Nenhum comentário: