domingo, 27 de março de 2011

VETTEL NÃO SOFRE AMEAÇAS E VENCE COM TRANQUILIDADE A ABERTURA EM MELBOURNE *

Com regras novas e mudança nos equipamentos, a Fórmula 1 começou a temporada 2011 da mesma forma que terminou a anterior e o alemão Sebastian Vettel, campeão do ano passado, conquistou a sua primeira vitória no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, após ter largado na pole position e não sofrer ameaças na corrida.

A vitória em Melbourne foi a 11ª. de Sebastian Vettel, que igualou o número de triunfos dos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello na carreira, além do campeão mundial de 1997, o canadense Jacques Villeneuve, que já não disputa a categoria desde 2006.

Vettel só não esteve na primeira colocação na pista de Albert Park quando parou nos boxes para trocar os pneus, enquanto o inglês Lewis Hamilton conseguiu se manter em segundo lugar mesmo tendo problemas com o assoalho do carro da McLaren.

A surpresa da corrida foi o russo Vitaly Petrov, um dos personagens do final da temporada 2010, quando segurou Fernando Alonso e ajudou Vettel a ser campeão.

O piloto da Renault conseguiu superar novamente Alonso e também se colocou à frente da Red Bull de Webber após largado em sexto.

Depois de uma largada ruim, caindo de quinto para nono colocado, o espanhol Fernando Alonso fez uma corrida de recuperação e aproveitou uma disputa por posições entre Felipe Massa e Jenson Button para ganhar as posições e ainda contou com a estratégia da Ferrari para chegar em quarto se mantendo à frente do australiano Mark Webber, da Red Bull.

Em uma corrida em que o Kers e as asas móveis foram implantados para facilitar as ultrapassagens, foram os dois pilotos brasileiros que protagonizaram os momentos mais emocionantes da corrida, com Felipe Massa tendo uma longa disputa com o inglês Jenson Button no início da corrida.

No final, Massa fez a melhor volta da corrida, mas não conseguiu um desempenho de destaque e acabou em nono.

Após a corrida, o brasileiro subiu duas posições com a desclassificação dos carros da Sauber por irregularidade na asa traseira.

Enquanto isso, Rubens Barrichello chegou a cair para último no início da prova e passou a fazer várias ultrapassagens com o carro da Williams até tocar o Mercedes de Nico Rosberg e rodar, além de receber punição, enquanto o alemão abandonou.

Após cumprir a punição com uma passagem pelos boxes, Barrichello não conseguiu manter o bom desempenho e acabou abandonando na 52ª. volta com problemas no câmbio do carro.

Companheiro de Rubens Barrichello na Williams, o venezuelano Pastor Maldonado foi o primeiro a abandonar com problemas no carro, pouco antes de o heptacampeão mundial Michael Schumacher também sair de forma discreta da corrida depois de ter problemas na largada, quando perdeu o pneu traseiro direito.

Entre os estreantes da categoria, o mexicano Sergio Perez foi o maior destaque ao levar o carro da Sauber para a sétima colocação, mas com a desclassificação da Sauber, o melhor acabou sendo o escocês Paul Di Resta, da Force India, terminou a corrida em 12º. lugar, mas subiu para o décimo lugar, enquanto o belga Jerome D'Ambrosio, da Virgin, subiu para a 14ª. posição.

Vettel comemora ao lado do terceiro colocado Vitaly Petrov após vitória na Austrália.

* Publicado no UOL às 04:37 hs.

Nenhum comentário: