quinta-feira, 3 de março de 2011

STJD EXCLUI BARÉ-RR DA COPA DO BRASIL E PONTE PRETA PEGA O GOIÁS NA SEGUNDA FASE *

Confirmado.

Após suspender o jogo de volta entre Ponte Preta e Baré-RR, previamente marcado para a última quarta-feira e válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o STJD (Superior Tribunal de Justiça) acabou decidindo por excluir a equipe de Roraima da competição, após julgamento realizado no final da tarde desta quinta-feira.

Segundo comunicado enviado pelo STJD nesta quinta-feira, o time roraimense se utilizou de 14 jogadores irregulares na partida da semana passada, na qual foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0.

Muitos dos jogadores do elenco ainda eram amadores e não possuíam registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Com isso, a Ponte Preta avança automaticamente para a segunda fase da competição e enfrenta o Goiás, que eliminou o Vitória-ES ainda na primeira partida, ao vencer o rival pelo placar de 4 a 1, no Estádio Salvador Costa.

A primeira partida deverá ocorrer no dia 31 de março, uma quinta-feira, às 19h30 – a data ainda deve ser confirmada pela CBF.

Apesar de o Baré ter justificado a ausência de inscrição de seus atletas no BID a um problema da Federação Roraimense em entrevistas à imprensa (o órgão não teria efetivado a inscrição por falta de Internet), a equipe excluída da competição sequer enviou advogado ao STJD para apresentar defesa.

Além da exclusão, o Baré terá de pagar multa de R$ 2 mil.

* Publicado no UOL às 18:53 hs.

Nenhum comentário: