segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA **

A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira, 1 de fevereiro, a cerimônia de posse dos deputados da 54ª. legislatura.

Está prevista a participação de 4 mil convidados.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV, Rádio e Agência Câmara.

No mesmo dia será realizada a eleição da Mesa Diretora.

Este ano, serão 224 deputados estreantes e, dentro do Plenário, vão se encontrar a tradição e a juventude.

Enquanto Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, entra no seu décimo mandato, os jovens Hugo Motta e Wilson Filho chegam à Brasília com apenas 21 anos, ambos do PMDB e vindos de famílias com tradição política na Paraíba.

O deputado mais velho será Vicente Arruda, do PR cearense.

É um momento de festa para os que chegam e de trabalho para os funcionários que estão nos bastidores.

Entrar no Plenário é privilégio para poucos.

Além de 513 deputados e dos senadores que desejarem vir, contam-se ministros de Estado, governadores, seguranças e imprensa, além dos servidores em serviço.

Cíntia Kriemler, diretora da Coordenação de Relações Públicas da Câmara, explica que os convidados serão acomodados nos salões e nas galerias ao redor do Plenário.

A posse será esta manhã, às 10 hs., e logo em seguida se inicia a movimentação para a formação dos blocos parlamentares.

Às 15 hs. está prevista uma reunião de líderes para a escolha dos candidatos à eleição da Mesa Diretora, que se compõe do presidente, de dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

A eleição deve se iniciar por volta das 18 hs., e não tem hora para terminar.

** Publicado às 20:46 hs. no site da Câmara dos Deputados sob o título "Câmara realiza cerimônia de posse dos deputados da 54ª. legislatura".

Nenhum comentário: